O que você prefere?

sábado, 30 de maio de 2015

Não morra sem: assistir "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"


“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” é um filme de 2001, roteirizado por Guillaume Laurant e dirigido por Jean-Pierre Jeunet. Traços de fantasia e uma mistura de realidade e utopia são características do longa. Confira o trailer:




É uma comédia romântica simples ingênua e engraçada, que fala das coisas simples da vida.   A história da vida da jovem francesa Amélie Poulain, interpretada por Audrey Tautou, é contada por um narrador observador, desde seu nascimento, passando por sua infância, detalhando como é o relacionamento de Amélie com seus pais e as pessoas. A vida dela é uma série de acontecimentos estranhos, aleatórios e simultâneos, mas muito divertidos.

Depois de apresentar a personagem, ela já crescida sai de casa para morar sozinha, ter sua independência trabalhando de garçonete no café “Les 2 Moulins”.

Ao longo do filme, todos os personagens são apresentados com suas características, mostrando do que eles gostam ou não, o que ajuda o telespectador a conhecer os perfis e entendê-los.

Em um belo dia, é introduzido na narrativa, a morte de Lady Di. Amélie assistiu a notícia do acidente e acaba derrubando um objeto que bate no ladrilho revelando um pequeno esconderijo no apartamento dela. O morador anterior havia escondido lá uma caixinha quando criança, provavelmente. A moça francesa resolve então, devolver o pequeno tesouro ao dono, embarcando em uma aventura para descobrir quem ele é. Ela contará com a ajuda de um outro morador de seu prédio, Joseph, interpretado por Dominique Pinon, o “homem de vidro”. Ele dá dicas a ela, que consegue devolver a caixa ao dono.



Depois disso, Amélie começa a ter prazer em ajudar as pessoas com pequenas ações. Em meio a isso, ela se apaixona a primeira vista por um rapaz, Nino Quincampoix, interpretado por Mathieu Kassovits. Por ser extremamente tímida, Amélie não se revela logo para ele, dando pistas para que ele a encontre.

É uma trama que mostra o prazer nas pequenas coisas que fazem parte da rotina das pessoas e como os fatos de nossas vidas nos moldam, caracterizam nossa personalidade de uma forma única. A fotografia do filme é incrível e a trilha sonora melhor ainda, com a maioria de músicas instrumentais, se encaixando perfeitamente nas cenas.

A estudante de Publicidade e fã do filme, Aline Guedelha, conta como conheceu a obra e porque gosta tanto. Ouça:


Nenhum comentário:

Postar um comentário