O que você prefere?

quarta-feira, 17 de junho de 2015

MDNA WORLD TOUR 2012,a turnê lisérgica de Madonna





O lançamento do álbum The Confessions on a dance floor em 2005, marcou o encerramento de uma era e deu origem a uma Madonna totalmente diferente dos anos 80. E com a “The Confessions Tour” não poderia ser diferente, em 2007 a rainha do Pop, estreava a turnê de maior lucro até então. Depois de quase sete anos, produzindo e recebendo críticas negativas como: ”ah, Madonna já não é mais a mesma!”, falavam os próprios seguidores, pois a cantora já passava dos 50 anos, ela se reinventa mais uma vez e lanaça o disco “MDNA” em 2012.

Então com a chegada do “MDNA”,  o nome da cantora volta a ser pauta, dividindo a opinião dos críticos musicais. Um álbum auto-afirmativo, dançante, e com faixas de decepção amorosas (ela tinha acabado de se divorciar do Guy Ritchi) ,protesto e causas sociais. A Madonna de antes estaria voltando para as pistas!?

Essa era a pergunta que ficava entalada na garganta de muitos fãs.E hoje nos vamos te responder!

Foram várias polêmicas desde o lançamento do disco ao final da turnê. Dentre elas, a proibição do clipe “Girl Gone Wild “  para menores de 18 anos no you tube.(siiim, o you tube pediu pra Madonna editar o vídeo).




No clipe a cantora aparece numa performance muito a “La erótica”,que foi uma de suas fases mais sensuais.E dança de uma forma muito “pervertida” (para alguns,lógico) se esfregando com vários dançarinos bem mais jovens em trajse sumários. A letra da música é quase um manifesto feminista,(ela continuou fazendo críticas a igreja católica) e mostra uma mulher de 56 anos livre que só quer se divertir.

Outra polêmica foi o nome do disco que ela afirmou fazer uma referência a MDMA,princípio ativo do ecstasy, como o  disco é muito dançante , ela fez essa comparação a euforia que a droga causa em seus usuários.

Diante de todos essas polêmicas a precursora do POP, causou um verdadeiro  furor  por onde passou.


 Assista imagens exclusivas de vários momentos da turnê mais alucinógena da #RainhaDoPOP







Nenhum comentário:

Postar um comentário