O que você prefere?

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Quatro filmes nacionais sobre adolescência imperdíveis

Os filmes sobre adolescência mais famosos são norte-americanos, "Curtindo a vida adoidado", "O Clube dos Cinco" e "10 coisas que eu odeio em você" são clássicos que retratam essa fase da vida tão intensa, mas o Brasil também tem grandes produções cinematográficas tão boas quanto as feitas em Hollywood, que contam a história de adolescentes vivendo seus dramas, conflitos, paixões e descobertas.
Confira quatro filmes nacionais sobre adolescentes que merecem ser assistidos:
  • Desenrola

O longa retrata a vida de Priscila (Olívia Torres), uma típica adolescente romântica de 16 anos que sonha em viver um grande amor. Graças a uma viagem de sua mãe, ela passa vinte dias sozinha em casa, e é exatamente nessa época que ela vê a oportunidade de viver tudo o que quis sem ter ninguém "pegando no seu pé". Muitas experiências novas Priscila viverá nesses dias, novas amizades, uma viagem, um novo amor e algumas primeiras vezes acontecerão.
  • As Melhores Coisas do Mundo

Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos que está passando por um momento difícil, seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado) estão se divorciando. Além disso, ele tem que lidar com situações às vezes divertidas e às vezes complicadas com seus amigos do colégio.
  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O filme conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego buscando independência, enquanto lida com a superproteção da mãe e suas limitações, quando chega Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno na escola, despertando sentimentos novos e desconhecidos em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo. O longa, baseado no curta-metragem "Eu não quero voltar sozinho", é uma narrativa diferente da mesma história e os dois foram dirigidos por Daniel Ribeiro. O filme ganhou ao todo 14 prêmios em festivais de cinema do mundo todo.
  • Confissões de Adolescente


Paulo (Cássio Gabus Mendes) é pai de quatro meninas, Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi). Depois de anunciarem o aumento do aluguel do apartamento em que eles moram na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), Paulo começa a passar por dificuldades financeiras e talvez tenha que se mudar. Como suas filhas não querem, se comprometem em ajudar a diminuir as despesas e a ajudarem nas tarefas domésticas. Enquanto passam por isso, também vivem outras experiências relacionadas a garotos, namoros, amizades e estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário